Dicas, Documentação e Especificação CMYK

Dicas, Documentação e Especificação CMYK

Aurélio A. Heckert
Dei uma arrumada nessa página:
http://inkscapeBrasil.org/CMYK
Adicionei a dica (com vídeo) de Banto Palmarino e outras
que já rolaram por aqui.

Alexandre Magno iniciou um texto legal sobre "Quando
eu preciso usar CMYK?" que seria concluído com "Como
funciona uma gráfica que imprime em larga escala?",
mas nunca completou. Será que alguém pode dar uma
mão? É só clicar no botão editar que está lá em baixo.

Outro lugar que merece atenção é a nossa velha
especificação, sobre "o que" e "como" deve ser
feito no Ink para termos um suporte decente a CMYK:
http://inkscapeBrasil.org/EspecificacaoCMYK

Hasta!
 Aurium

--
Aurélio A. Heckert  http://SoftwareLivre.org/aurium
Coop. de Tecnologias Livres: http://Colivre.coop.br

  Quer Scribus?
  http://wiki.softwarelivre.org/Scribus/Comunidade#ListaDeDiscussao
  Quer GIMP?

Re: Dicas, Documentação e Especificação CMYK

PONTOS SP - Robson Sampaio
Valeu Aurélio, o bom deste debate na lista ink, tem me ajudado muito - mesmo sendo ríspido as divergência - a entender melhor o processo de produção e capacidade de criação que o ink possa dar. Estou num projeto, primeiro, na criação de um livro infantil, sobre capoeira, para um amigo e professor de capoeira de Campinas, já fiz os desenhos na mão e depois usei o gimp, vetorizei no ink e agora estou na parte de colorir ele. No final deste mês, o meu amigo retornara da Alemanha, aonde ele esta dando aula, para pensarmos no projeto gráfico e editoração do Livro, que sera no formato de 21x21; e o debate aqui tem me ajudado muito a entende os processos por aventura possa ter no futuro, com CMYK, ente outra, obrigado mesmo pela contribuição que estão dando na listas...

Abs

Robson

Em 20 de junho de 2012 15:02, Aurélio A. Heckert <[hidden email]> escreveu:
[...]

Robson B Sampaio***
Artista Plástico/Fotografo/Newbie
GNU/LINUX user # 489500
e-mail: [hidden email]
skype: rbscamba1
gtalk: reductio.ad.ethos
twitter: @rbscamba
facebook: robson.sampaio1
-
-----    --- eSPAço LivRe dE ArTe---    ----
*** *Free Art CiberNeticA   --- Gimp---    Inkscape
XiluGraVida   @!---§§§#---      /Debian/ GNU/linux/
/Linux--#$ 00101101010010 love bits***.*

http://lattes.cnpq.br/7461730442638498
http://www.flickr.com/photos/robson_b_sampaio/collections/

"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original." Albert Einstein

  Quer Scribus?
  http://wiki.softwarelivre.org/Scribus/Comunidade#ListaDeDiscussao
  Quer GIMP?

Re: Dicas, Documentação e Especificação CMYK

Jonathas Jackson
agora que eu to de férias vou da uma olhada nesa página e se pá eu adiciono alguma coisa.

Em 20 de junho de 2012 15:14, PONTOS SP - Robson Sampaio <[hidden email]> escreveu:
[...]

.
Deviantart Profile:
http://pretojackson.deviantart.com/

  Quer Scribus?
  http://wiki.softwarelivre.org/Scribus/Comunidade#ListaDeDiscussao
  Quer GIMP?

Re: Dicas, Documentação e Especificação CMYK

Marcos Roberto Zin
Show Aurium, era isso que esperava que estivesse no tópico do CMYK.
à noite com calma vou ver o conteúdo melhor

Abraço

--
Atenciosamente

Marcos Roberto Zin