Mesa digitalizadora x Inkscape

Bruno de Souza Leão
Pessoal,

Ganhei ontem uma mesa digitalizadora genius G-Pen F350.
Ao ligar ela diretamente no windows 7, o inkscape a reconhecia bem.
Inclusive cheguei a fazer uns desenhos com ela e aqui tem um exemplo
de um dos primeiros estudos/primeiras brincadeiras:
http://www.flickr.com/photos/kylesatori/6134887184/in/photostream

Acontece que os outros programas não estavam reconhecendo a
sensibilidade de pressão da caneta, então instalei o drive que veio no
CD. Agora, todos programas estão respondendo bem a caneta/mesa, mas o
inkscape tem hora que nem "risca". Não sai nada. Não consigo nem fazer
traços com nós. O curso se move, mas é como se o inkscape não
reconhecesse o toque da caneta.

Já perguntei ao oráculo (google), pesquisei, etc e ainda não encontrei
nenhuma solução. Alguém teria uma luz para indicar?

P.S.: Só não vale, no momento, mandar trocar o sistema operacional, ok?

Agradeço antecipadamente,

Bruno de Souza Leão
Designer Gráfico

Mesa digitalizadora x Inkscape

Mateus Machado Luna
Vc já configurou a pen nos dispositivos de entrada do Inkscape? no menu
arquivo, vá em "dispositivos de entrada" e habilite a sua pen, deve aparecer
na lista.

Espero que funfe!

Em 11 de setembro de 2011 19:42, Bruno de Souza Leão
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
> nenhuma solução. Alguém teria uma luz para indicar?
>
> P.S.: Só não vale, no momento, mandar trocar o sistema operacional, ok?

*Mateus Machado Luna*
4º ano do Curso de Eletrônica Integrado ao Nível Médio - IFG Goiânia.
http://www.flickr.com/photos/mateus-ml-wetah/
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

Mesa digitalizadora x Inkscape

Gilbert Salanger
O primeira coisa afazer é contactar a Geniusm pode ser que eles já tenham uma solução, pois se aconteceu com vc, certo é que já tenha acontecido com autra pessoa ai pelo mundo afora e a Genius já tenha resolvido isso.

Gilbert

http://inkscapeBrasil.org/Comunidade#ListaDeDiscussao
http://inkscapeBrasil.org/Netiqueta

>  Quer Scribus?
http://wiki.softwarelivre.org/Scribus/Comunidade#ListaDeDiscussao
>  Quer GIMP?

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

Mesa digitalizadora x Inkscape

Bruno de Souza Leão
Mateus,

Obrigado pela resposta.
Eu já tinha tentado configurar por ai, mas os itens estavam em um
hieróglifo (chinês???),
Bem, na dúvida, ativei tudo e parece que deu certo mais uma vez. Como
parece ser algo intermitente, vou testar por uns dias.
Manterei vocês informados.

Bruno

Em 11 de setembro de 2011 19:55, Mateus Machado Luna
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Espero que funfe!

> Mateus Machado Luna
> 4º ano do Curso de Eletrônica Integrado ao Nível Médio - IFG Goiânia.

Bruno de Souza Leão
Designer Gráfico

Mesa digitalizadora x Inkscape

Sandro M. Kuradomi
Oi Bruno,

Bom, muito tempo atrás tinha instalado o Inkscape, não lembro qual a versão
mas acabei desinstalando, pois não conseguia ajustar com
a minha tablet (Wacom Graphire 3).

E mês passado resolvi instalar de novo, Inkscape 0.48, e o problema de não
ficar calibrada continuava, até que persisti e dei uma fuçada em alguns
fóruns,
e encontrei uma solução que funcionou.

Com o Inkscape aberto, retire o plugue USB da sua tablet e coloque-o de
novo, o cursor vai ficar calibrado, aqui deu certo.

Ah o meu Windows é o XP SP3, apesar que o seu é diferente, mas quem sabe dá
certo?

Abraços!
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

Mesa digitalizadora x Inkscape

Bruno de Souza Leão
Sandro,

Obrigado pela resposta.
Por enquanto está funcionando, depois que ativei todos dispositivos de
entrada do inkscape, mesmo sem entender os ideogramas que
apareciam...(desculpe-me, chamei no e-mail anterior de hierógriflos).
A versão do Ink que estou usando é a 0.48 também.
Caso volte a falhar, tentarei sua solução.

grato,
Bruno

Bruno de Souza Leão
Designer Gráfico