Não entendo como participo da Lista de discuções

Não entendo como participo da Lista de discuções

Marcos Vinícius Santana
Primeiro, meu email está cadastrado na lista de discução e eu não
lembro mais qual é o meu nome de usuário e não vi nada onde posso
recuperar, descobrir qual era meu nome de usuário.

Segundo eu não consigo entender como participo da lista de discução,
não sei onde fazer perguntas, é tudo muito confuso. Já parei em sites
como; http://softwarelivre.org/inkscape, http://inkscape.shapado.com/.
No http://softwarelivre.org/inkscape, vou em lista de discução volta
para o site http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/Comunidade#ListaDeDiscussao.

No final não consigo fazer a pergunta que quero. Ja entrei em vários
sites, foruns, e até no grupo do Inkscape no facebook e fiz perguntas,
mas ninguém soube me responder até agora. Por favor, como funciona a
lista de discução? Onde tenho que ir? O que tenho que fazer para
conseguir sanar minhas duvidas? Para que novos entusiastas que
gostarias de usar o Inkscape e tirar dúvidas, deveria ficar mais clara
como entrar na lista de discução e tirar dúvidas.

  Quer Scribus?
  http://wiki.softwarelivre.org/Scribus/Comunidade#ListaDeDiscussao
  Quer GIMP?

Re: Não entendo como participo da Lista de discuções

Erick Henrique
Bom dia Marcos

1. Para enviar mensagens para a lista de discussão basta
escrever sua mensagem e encaminhar para o endereço [hidden email]

Aí, você aguarda o pessoal responder.

2. Para esclarecer dúvidas, eu sugiro que utilize o material didático disponível no
    site http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/ dentro do menu "Documentação"

    Naquele local você encontrará tutoriais e videos que irão te auxiliar com dúvidas básicas
    sobre os comandos do Inkscape.

   Neste link, por exemplo, você encontra vários videoturoriais ;-)
   http://wiki.softwarelivre.org/InkscapeBrasil/Videos#videoPlayer

3. Outra sugestão que deixo para você é a seguinte:
   É melhor enviar apenas dúvidas que não conseguiu resolver lendo TODA a documentação
   disponível no caminho que te informamos, ok? Menu Documentação

  Ou seja, recorra a lista se, e somente se, a documentação na wiki não foi suficiente para
  esclarecer sua dúvida. :-)

  Eu recomendo a lista apenas para tratar de dúvidas mais avançadas, ou questões relacionadas a comunidade, eventos, oportunidades de emprego ou chamada de trabalhos para eventos, etc.

4. A última sugestão que faço é que você procure um tutor online. Um amigo já experiente no Inkscape, que possa te ajudar em OFF. Pode acreditar que ter uma amigo tutor 2D (rs) é muito bom e seu desenvolvimento com a ferramenta acelera, porque você recorre ao seu amigo tutor 2D apenas quando não conseguiu resolver um problema com ou no Inkscape depois de ter lido e assistido as documentações da wiki.

Esta última opção é legal, mas nem todo mundo na lista tem tempo para adotar um iniciante.
Então, siga as dicas e desenvolva o máximo seu lado autodidata.

  Estou a disposição para te ajudar, caso estas informações continuem sendo insuficientes, ok.

  Abraço e bons estudos

Erick Góes

2012/6/14 Marcos Vinícius Santana <[hidden email]>
[...]

\__/    \__/    \.../
(oo)    (oo)    ('o')
_|||_ _(___)_ _|||_
__.G.E.D.J.A.__
Educação e Arte

http://erickgoes.blogspot.com

  Quer GIMP?

Re: Não entendo como participo da Lista de discuções

Marcos Vinícius Santana
obrigado! Eu tinha obtido o curso de inkscape da cria livre, mas com
problemas na facu, acabei atrasando muito o curso e não tendo mais o
suporte a pergunta. Por agora não conheço mais ninguém para ser meu
tutor, conheci a um tempo um rapaz no flisol de GYN que tinha deixado
seu email para agente tirar duvida com ele, até tinha ele no mapa de
proficionais do Inkscape, mas isso ja faz um tempo, não tenho mais o
email dele e ele também não está mais no mapa de proficionais do
Inkscape.

Mas vou fazer o que me indicou, ver o manual que me passou, se não
conseguir o que quer peço ajuda na lista de discução. Obrigado.

Em 14 de junho de 2012 11:28, Erick Henrique <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Então, siga as dicas e desenvolva o máximo seu lado autodidata.
>
>   Estou a disposição para te ajudar, caso estas informações continuem sendo

  Quer GIMP?

Re: Não entendo como participo da Lista de discuções

Alemao
Olá Marcos, se você é de Goiânia eu conheço algumas pessoas que podem te
ajudar:

marquinhos09 at gmail - Marcos Antonio ele é um profissional que só
trabalha com software livre (inkscape)
relsonto at gmail - Sebastião Relson
catoze at gmail - Andressa Martins, não mexe com inkscape mas pode
arranjar alguém para lhe ajudar.

Em Thu, 14 Jun 2012 13:40:01 -0300, Marcos Vinícius Santana
<[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Mas vou fazer o que me indicou, ver o manual que me passou, se não
> conseguir o que quer peço ajuda na lista de discução. Obrigado.

Usando o revolucionário cliente de e-mail do Opera:
http://www.opera.com/mail/

  Quer GIMP?

Re: Não entendo como participo da Lista de discuções

Erick Henrique
Boa idéia Alemão

Em goiania também tem o Kemuel Alves e Alves que trabalha com Inkscape e GIMP.

  Quer GIMP?

Re: Não entendo como participo da Lista de discuções

Marcos Vinícius Santana
Vou entrar em contato com eles, obrigado. Não sou de Goiânia, sou de
Morrinhos, cidade do interior de Goiás que fica 120Km de Goiânia. XD

A parte complicada de ser software livre no interior é só conseguir
ajuda a distância. Tanto cursos e ajuda em Linux ou programas Livres
só consigo a distância, seja em forum ou cursos onlines.

Em 14 de junho de 2012 13:45, Alemao <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> alguém para lhe ajudar.

> Usando o revolucionário cliente de e-mail do Opera:

  Quer GIMP?

Re: Não entendo como participo da Lista de discuções

Leon Prado
voce pode perguntar por aqui tambem

LEON PRADO
tel: (61) 8488.4007 / 3427.3363