[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

12

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Gustavo Benedito Reis Costa
Olá pessoal!

Quero contar a vocês uma notícia quente e que te dá arrepios!

Você sabe que a agência Yellow Icon que trabalha para a Apple, está
desenvolvendo os ícones para Ubuntu 12.04 que deverá ser liberada no 26 de
abril de 2012?

Sabe de onde a agência Yellow Icon é? É brasileira! Sabe quem é dono dessa
agência? É o designer Everaldo Coelho, de Curitiba, Paraná, Brasil!

Adivinhe quem projetaram os ícones para Mac OS X e Apple, e para Google? A
mesma agência brasileira e o mesmo designer brasileiro!

Veja:
http://www.yellowicon.com/portfolio/icons
Clique em "Ubuntu" e veja os ícones.

E veja a biografia de Everaldo Coelho:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Everaldo_Coelho
Foi o Everaldo que criou os ícones para KDE!!! Ele é designer e usuário de
Apple.... É UM USUÁRIO DE LINUX!!!

Que incrível! Foram os brasileiros que criararam! Que maravilha!

Gustavo
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Daniel Paim de Mattos Oliveira-2
Coisa boa saber que os ícones que o mundo vê são de um brasileiro.

Chupem gringos!

Em 29 de outubro de 2011 11:57, Gustavo Benedito Reis Costa <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> Apple.... É UM USUÁRIO DE LINUX!!!
>
> Que incrível! Foram os brasileiros que criararam! Que maravilha!

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Felipe Sanches-2
Entretanto, qual software de ilustração vetorial ele usa para fazer os
ícones?

2011/10/29 Daniel Paim de Mattos Oliveira <[hidden email]>

> Coisa boa saber que os ícones que o mundo vê são de um brasileiro.

> [...]
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Helio S. Ferreira
===========
Conheço o trabalho desde a época do KDE. É muito bom mesmo.

Hélio José S. Ferreira

Em 29/10/2011, às 12:57, Gustavo Benedito Reis Costa <[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Que incrível! Foram os brasileiros que criararam! Que maravilha!

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Daniel Paim de Mattos Oliveira-2
São os da adobe.

Em 29 de outubro de 2011 15:44, Felipe Sanches <juca em members.fsf.org>escreveu:

> Entretanto, qual software de ilustração vetorial ele usa para fazer os
> [...]
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Jonatã Bolzan
Poxa, fico super contente com essa notícia! O Everaldo Coelho é muito bom no
que faz.

Mas não creio que eles trabalhem 'para a Apple'.

> [...]

> Entretanto, qual software de ilustração vetorial ele usa para fazer os

Jonatã Bolzan
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Daniel Paim de Mattos Oliveira-2
Opa! Eles usam Mac sim pois o próprio Everaldo me falou que prefere utilizar
as ferramentas da Adobe.
E que ele gosta de desenhar todos os ícones antes de passar para o
computador.

Em 29 de outubro de 2011 19:20, Jonatã Bolzan <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> no que faz.
>
> Mas não creio que eles trabalhem 'para a Apple'.

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Gustavo Benedito Reis Costa
Jonatã, eles ainda trabalham para a APple. Segundo o site de Yellow Icon,
Apple ainda é cliente deles, clique auqi:
http://www.yellowicon.com/clients
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Gustavo Benedito Reis Costa
Daniel, eles usam mais Mac OS X ou Linux? Pegrunte ao Everaldo, por favor!
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Daniel Paim de Mattos Oliveira-2
Ele usa os 3 eu acho mas da última vez que eu falei com ele me disse que usa
Mac e que a Adobe ia portar Photoshop para Linux porque estava cansada
daquelas políticas de software que a Microsoft impõe.
Quer falar com ele? É fácil. No Gnome Look e Kde Look tem o email dele que é
contato pra msn.

Em 29 de outubro de 2011 21:45, Gustavo Benedito Reis Costa <
[hidden email]> escreveu:

> Daniel, eles usam mais Mac OS X ou Linux? Pegrunte ao Everaldo, por favor!
>
>  Quer Scribus?
>  http://wiki.softwarelivre.org/Scribus/Comunidade#ListaDeDiscussao
>  Quer GIMP?

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Guilherme Soares WebDesign
Legal em saber de tudo isso, mas fico chateado com uma coisa, cadê o
desenvolvimento livre do ubuntu? ultimamente ele anda muito proprietário,
na minha visão.
vai acontecer igual no evento de software livre que teve, que a arte foi
feito com programa proprietário?
lógico que só por ser livre nada te impede de trabalhar com programa
proprietário em cima, mas onde fica a tão consagrada Filosofia livre?

abraços a todos

Em 29 de outubro de 2011 22:54, Daniel Paim de Mattos Oliveira <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> daquelas políticas de software que a Microsoft impõe.
> Quer falar com ele? É fácil. No Gnome Look e Kde Look tem o email dele que

*

bY GuiSliP - www.guislip.com.br
guilherme em guislip.com.br*
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Daniel Paim de Mattos Oliveira-2
Cara outro dia que li em um site de notícias só pra você ter noção 99% por
cento das contribuições do kernel linux hoje em dia é feita por empresas e
apenas 1% é pela comunidade.

Em 31 de outubro de 2011 08:35, Guilherme Soares <[hidden email]>escreveu:

> [...]
> [hidden email]> escreveu:
>
> Ele usa os 3 eu acho mas da última vez que eu falei com ele me disse que

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Agni .
Nada no design do Ubuntu é feito com software livre... já ate escrevi sobre
isso uma vez
http://www.agni.art.br/a-canonical-nao-acredita-no-software-livre/

Em 31 de outubro de 2011 09:56, Daniel Paim de Mattos Oliveira <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
>
> Em 31 de outubro de 2011 08:35, Guilherme Soares <[hidden email]>escreveu:
>
> Legal em saber de tudo isso, mas fico chateado com uma coisa, cadê o

*@eduagni* <http://www.twitter.com/eduagni>
blog http://www.agni.art.br
portfolio http://agnionline.wordpress.com
aks me http://www.formspring.me/eduagni
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Jonathas Jackson
ubuntu, ta a acada versão ficando mais windows vista ,
. segundo um infográfico lançado no blog do gnome em 2010 , eis os 5
maiores contribuidores para o projeto gnome
Company    Commits    Percentage
Volunteer    101823        23.45
Unknown     73558        16.94
Red Hat      70790         16.30
Novell         45349         10.44
Collabora    21684         4.99

fonte http://blogs.gnome.org/bolsh/2010/07/28/gnome-census/
e se o assunto for Kernel , até a participação da M$ é maior do que a
conical
https://lwn.net/Articles/451243/
Empresas como Red Hat(fedora) e Novell (opensuse) tem mais impacto no mundo
opensource do que a empresa que mantem o "para toda humanidade"

Em 31 de outubro de 2011 10:32, Edu Agni <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> [hidden email]> escreveu:
>
> Cara outro dia que li em um site de notícias só pra você ter noção 99% por

Sobre arte, linux e código-aberto:
http://my.opera.com/jotajackson/blog/
Gostou do blog? se gostou assine nossos Feeds
http://my.opera.com/jotajackson/xml/rss/blog/
.
Deviantart Profile:
http://pretojackson.deviantart.com/
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Cícero Moraes
Talvez a questão não seja necessariamente acreditar ou não no software
livre, mas sim, ter alguém que possa ser contratado dentro dos termos dela,
com a estrutura que ela precisa.

Grande abraço!

Em 31 de outubro de 2011 11:00, Jonathas Jackson <[hidden email]
> [...]

> Sobre arte, linux e código-aberto:
> http://my.opera.com/jotajackson/blog/
> Gostou do blog? se gostou assine nossos Feeds

*Cícero Moraes*
Animator & 3D Artist
(66) 9903 7511
www.ciceromoraes.com.br <http://ww.ciceromoraes.com.br>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Wagner De Queiroz-2
é por isso que o ubuntu comecou a usar o Unity? O novo gnome esta indo tb
para o unity3D, o antigo gnome era tao mais leve e mais funcional...

> ubuntu, ta a acada versão ficando mais windows vista ,

De toda forma, eu não sei ao certo para onde vai o desenvolvimento do
Ubuntu, pois começo a pensar em mudar de distro, é impressão minha ou o
ultimo ubuntu parece bem mais lento que as versoes anteriores.
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Jonathas Jackson
Wagner , eu deixei de usar o ubuntu na versão 10.04 , talvez na proxima LTS
eu volte a testar, Mozart Couto Tbm não curtiu as mudanças eo o desempenho
para quem trampa com "arte".
o linux.com elegeu o fedora como melhor distro pra desktop, motivo, o
gnome-shell tem funcionado melhor do que o unity do ubuntu.
já que é pra por um monte de "frescuras" no sistema operacional, mudei de
vez do ubuntu pro Opensuse.

Em 31 de outubro de 2011 13:03, Wagner De Queiroz <[hidden email]
> [...]

Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

federico vazquez

Por preguiça mesmo eu não mudei. Mas está bem mais
lento.

O 10.04 e 10.10 estão muito melhores.

Pelo que já li, o melhor para desenvolvimento
vídeo-gráfico é o debian.

Espero em breve
parar para instalar um debian no esquema aqui.

Fred

> [...]
melhor do que o unity do ubuntu.
> já que é pra por
um monte de "frescuras" no sistema operacional, mudei de

de 2011 13:03, Wagner
De Queiroz

<[hidden email]

http://inkscapeBrasil.org/Comunidade#ListaDeDiscussao

http://inkscapeBrasil.org/Netiqueta

Scribus?

> [...]

Email enviado pelo meu squirrelmail.org
100%
Software Livre
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Jonathas Jackson
No opensuse eu uso KDE 4 , mas tem a opção na hora de instalar gnome ou
xfce , eu tenho o xfce aqui só pra quando vou fazer coisas mais "Punks"
o que agiliza e mto pra quem trabalha com imagem/vídeo , é um kernel
Low-latency, parace que os debian like possuem no synaptic , se não me
falha a memoria é kernel RT (real time)
não encontrei pacote genérico do Kernel low-latency pra opensuse 11.4 , e
kernel é mtoooooo chato de compilar ^^

Em 31 de outubro de 2011 15:09, Federico Vazquez
<federico em vazquez.ppg.br>escreveu:

> [...]

Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF] A agência Yellow Icon é brasileira e projeta os ícones para Ubuntu 12.04

Eu adoraria ouvir do próprio Everaldo as razões para ele preferir as
ferramentas da Adobe. Se eu pudesse fazer algo melhor no Inkscape o que
você recomendaria, Everaldo? Diz pra gente (time de desenvolvimento do
Inkscape/gimp) o que falta no software livre pra ficar muito massa pros
caras profissionais como você :-D