[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Paulo Morais
Caros colegas,

Estou sentindo falta de uma lista de discussão sobre edição de vídeo em
software livre.

Pesquisei nos provedores de listas de discussão (yahoo, google,
softwarelivre.org) e não encontrei nenhuma.

Queria criar uma única lista que reunisse usuários dos diversos programas
(cinelerra, kdenlive, pitivi etc), evitando criar mais de uma para cada
aplicativo.

Queria saber se temos interessados para que a empreitada valha a pena.

Alguém interessa?

Tem como criar a lista no softwarelivre.org? Acho que seria mais adequado
do que no Google, por exemplo.

Abraços a todos.

--
Paulo Morais
Viraminas Associação Cultural <http://viraminas.org.br>

[Scribus Brasil] [OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

farid abdelnour
©b²Ö¡ë-v*%Šú޵馺+Zr‰ïz»²†ëzšè‚¶¦jÇ^½×¨yبz{kz‹­­«¢+²m§ÿ޲۝Š‰b¾·¨®Ü¢{Z¶&Ýק¢÷¦nº{m5×^µØ‹iÁb–"±¦œš†à™¨¥r‰ž±Ê޽뎖úr‰áyǨzË]Š‰b¾·¡¶Úÿ 0zËnv*%ŠúÞ¢¸?6‹ŠÇ­zib²Ö¦jË^šéŸ®éŒjË~ŠÜ®&«iÈhªç¬z¸šºf›¡ ­ª,.+-i׃ŠÇ.²Êr¸›ºÀkjÈ¥9(­yւ¢k§‰Özm§ÿðŠH¬¡ûpj·¥ŠúÞ¢¸?IÊân롺Þh¸¬µ§^+ºË(†Ûiÿü"’+(~Ü­éb¾·¨®Òr¸›ºÀ¨šéâu§^.+-h7ƒŠÇ.²Æ¨Bç«"y,qª^†Ûiÿø§’Ç¥àkjÈ¥¢¸?
‰®ž'Zuââ²Öƒx8¬rë,ju×]t×Jâ×]5žˆ¬×]tŠmt×H5×]±ùž™·«çýºËš®*5Oˊ{±ã½}ë­4ÓM†·Ÿ†Ûiÿü0 §§(™ºàºxý¦¡­ç

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Luciano Salomoni

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Gilbert Salanger
E assino a lista, pois trabalho com edição de video.

Gilbert

http://inkscapeBrasil.org/Comunidade#ListaDeDiscussao
http://inkscapeBrasil.org/Netiqueta

http://wiki.softwarelivre.org/Scribus/Comunidade#ListaDeDiscussao
>  Quer GIMP?

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

augustoschwartz
\o/ Estou interessado!
Faço vídeos com as ferramentas do Kdenlive, DvGrab e FFMPEG.

Cordialmente;
Augusto Schwartz
(031) 3339-2048 / 9241-4184
http://augustoschwartz.blogspot.com
http://www.wix.com/augustoschwartz/schwartzconsulting

Em 3 de novembro de 2011 16:47, Gilbert Salanger
<betoslz100 em yahoo.com.br>escreveu:

> [...]
>
> Alguém interessa?
>
> Tem como criar a lista no softwarelivre.org? Acho que seria mais adequado

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Wille
oi, Paulo

Acho muito interessante a iniciativa. Creio que poderia ser utilizada a
lista da Aliança do Vídeo Livre > http://videolivre.org.br/contato/

abraços,
wille

Em 3 de novembro de 2011 16:14, Augusto Schwartz
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
>

> Em 3 de novembro de 2011 16:47, Gilbert Salanger <betoslz100 em yahoo.com.br>escreveu:
>
> E assino a lista, pois trabalho com edição de video.

Wille
http://wille.blog.br
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Douglas Fiedler
Opa! Se entrar edição de vídeo no Blender, melhor ainda.

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Erick Henrique
Se criarem a lista, por favor, me avisem.
Gostaria de participar e divulgar.

2011/11/3 Douglas <[hidden email]>

--
\__/     \__/    \.../
(oo)    (oo)    ('o')

http://erickgoes.blogspot.com <http://www.gedja.com.br/>
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Weder Clay
Interessante, principalmente se for uma lista mais aberta, sem "link" com
um software específico.

Poderíamos falar sobre edição de uma forma mais generalizada, Edição de
vídeo, animação, pós produção, ...

Aproveitando, seria interessante uma lista sobre produção gráfica também,
onde poderíamos discutir Inkscape, Gimp, Scribus, entre outros, de uma
forma mais generalizada.
Afinal, acabamos usando a soma de vários softwares.

Abraços,

Weder Clay
www.wederclay.blogspot.com
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Mychael Netto
Opa, eu acho muito interessante.

Tenho produzido vários vídeos para a empresa em que trabalho, sou total
software livre, mas infelizmente acabei partindo para o proprietário pois
não consegui utilizar os editores de vídeo livres.
Sempre havia alguma coisa que não conseguia fazer e senti muita falta de
alguém que pudesse me orientar.
Acredito que uma lista dessa pudesse ajudar a todos e aos softwares
envolvidos.

Abraço,

Em 3 de novembro de 2011 19:58, Weder Clay <[hidden email]> escreveu:

> [...]
> forma mais generalizada.
> Afinal, acabamos usando a soma de vários softwares.

Mychael Netto
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Wagner De Queiroz-2
Mychael,

Eu no ubuntu estou usando o openshot que tem uma otima integracao com o
inkscape, voce nao falou que sistema operacional esta usando, se estiver
usando linux, eu recomendaria o openshot.

O problema é que nao encontrei tb uma lista de edicao de video decente pq
as vezes tenho a impressao de ser o unico no mundo que trabalha no ubuntu.
(de toda forma o ultimo ubuntu esta comecando a me dar nos nervos e penso
em ir para o Mint, ainda nao migrei pro mint (segundo recomendacao do David
Revoy http://www.davidrevoy.com que trabalha pesadamente com o blender e é
um artista digital que todos deveriam conhecer)

Ele vende uns videos na internet que eu compraria se tivesse condicoes, um
deles sobre pintura sobre o blender, ele desenha a cena no blender
rapidamente como rascunho para depois pintar por cima. A ideia não é nada
original, mas o resultado é surpriendente. Ele usa o Kdenlive  (segundo
apurei) tem um efeito de texto animado na demonstracao que coloquei no meu
blog (http://blogtioperoba.wordpress.com/blender/)  que lembra aqueles
jogos de RPG do videogame, que nao consigo reproduzir animado nem a porrete
do openshot, mas como o kdenlive nao roda no ultimo ubuntu vou fazer com
texto estatico mesmo) Eu recomendaria a visitacao nos links acima.

Agora em vez de uma lista de discussão, alguem ja visitou o estudio livre?
http://estudiolivre.org/V%C3%ADdeo  pois lá tem varios tutoriais

Em 10 de novembro de 2011 09:04, Mychael Netto
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
> alguém que pudesse me orientar.
> Acredito que uma lista dessa pudesse ajudar a todos e aos softwares

Wagner de Queiroz
Be free with Linux
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Clodi Almeida
A Galera de video que faz questao de "soft open", pode usar o
Lightworks, pelo que dizem é um dos melhores softwares pra video.
apesar de nunca ter usado. uso Final Cut da Apple

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Gilbert Salanger
Tem uma lista de discursão também.

Gilbert

> [...]
>

>Em 10 de novembro de 2011 09:04, Mychael Netto <[hidden email]> escreveu:

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Mychael Netto
Olá Wagner,

Então, eu também uso o ubuntu tanto no serviço como em casa e também ando
estranhando essas mudanças realizadas nas ultimas versões do Ubuntu. Parece
que a equipe mudou o foco e não está acertando a mão na hora de construir o
SO.

Mas enfim, voltando ao assunto, eu tentei vários editores de vídeo, desde
os mais simples ao tão falado Cinelerra, mas em todos eu encontrei algum
problema que me impedia de utiliza-los. No caso do openshot uma coisa que
me aconteia era que quando eu cortava um video em 2 ele perdia um pequeno
trecho nas duas partes, cerca de 2 ou 3 segundos. Não sei se ja lhe
aconteceu isso, na verdade nem sei se era problema na minha maquina ou no
OpenShot.
Alias também não sei se esse é o lugar ideal para conversarmos sobre isso,
uma vez que a lista é sobre o Inkscape.

De qualquer forma ficaria muito grato se pudéssemos trocar alguns emails
sobre o OpenShot, afinal depois de longos anos afastado das drogas, ter que
voltar a usar Windows não foi nada bom.

Abraço,

Em 10 de novembro de 2011 11:03, Wagner De Queiroz <
[hidden email]> escreveu:

> [...]
> http://estudiolivre.org/V%C3%ADdeo  pois lá tem varios tutoriais
>
> Em 10 de novembro de 2011 09:04, Mychael Netto <

Mychael Netto
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Wille
Como o Paulo Morais não se manifestou, sugiro que os interessados em
discutir sobre os editores de vídeo livre se cadastrem nas listas do
Estúdio Livre e da Aliança do Vídeo Livre.

No Estúdio Livre rolam discussões mais gerais sobre tudo relacionado a
multimídia em Software Livre. Já a Aliança do Vídeo Livre é mais focada em
vídeo (não apenas edição, mas também publicação e outros assuntos).

https://lists.riseup.net/www/info/estudiolivre
http://videolivre.org.br/contato/

abraços,
wille

Em 17 de novembro de 2011 09:14, Mychael Netto
<[hidden email]>escreveu:

> [...]
> voltar a usar Windows não foi nada bom.
>

> Abraço,
>
> Em 10 de novembro de 2011 11:03, Wagner De Queiroz <

Wille
http://wille.blog.br
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Luciano Salomoni

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Wagner De Queiroz-2
Ola Mychael,

meu msn: perobaqueiroz em hotmail.com
Skype:wagner_microgenios.

Eu nao notei esse problema no openshot, talvez pudesse ser o formato do
video que importou.

EM TEMPO: O ubuntu ja era. Estou usando o Linux Mint 11 Katya e fiz as
personalizacoes sugeridas pelo mega guru de blender, David revoy. O mint 11
usa repositorios velhos do ubuntu, mas fazer o que, depois da criação do
PPA as coisa ficaram mais faceis. Sinto saudades da epoca que o ubuntu era
facil e produtivo.

Como esta lista é sobre o Scribus, tem algum desenvolvedor de scribus nesta
lista? Existe alguma forma do Scribus comecar a importar melhor o SVG do
Inkscape? É de conhecimento de muitos que o o inkscape possui alguns
efeitos que o scribus nao curte muito. e apesar de agora o openoffice
importar bem o SVG, eu sinto falta da liberdade de fazer as coisas no
inkscape para varias páginas, exportar svg para imagem só para usar no
scribus, esta fazendo minhas publicacoes ficarem enormes!

<[hidden email]>escreveu:

> [...]
> voltar a usar Windows não foi nada bom.
>

> Abraço,
>
> Em 10 de novembro de 2011 11:03, Wagner De Queiroz <

Wagner de Queiroz
Be free with Linux
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Gilbert Salanger
Wagner essa lista é de Inkscape, ok?

Gilbert

> [...]
>

>Em 17 de novembro de 2011 09:14, Mychael Netto <[hidden email]> escreveu:

-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

[OFF-Topic] Lista de discussão sobre vídeo

Wagner De Queiroz-2
Realmente, desculpe, as vezes o novo gmail me confunde, Trocando a mensagem
para o Inkscape:

Eu acabei de sair do ubuntu e fui para o Mint linux, No site do Inkscape, a
versão do Inkscape Atual é 0.48.2 e via repositório do Mint 11 Katya, a
versão do Inkscape é  0.48.1 r9760.

as perguntas são:

É seguro atualizar o inkscape usando o PPA do link abaixo? Esta maquina que
vai usar é máquina de produção.

https://launchpad.net/~inkscape.dev/+archive/trunk

Eu larguei o Ubuntu 11.10 (Nao sei por quanto tempo será) pq nao consigo me
entender com o Unity3D, antes no 11.04 eu usava o gnome-failsafe, mas
atualmente a performance do Ubuntu estava deixando muito a desejar, digo:
Um render do Blender levava muito tempo, assistir video na internet era um
parto, o Inkscape perdia muito tempo para fazer tarefas simples.

Agora com a versao do mint que uso, a performance do inkscape melhorou um
pouco, ja é possivel trabalhar com coforto (mesmo em qualidade aramado era
lento)