Plotter de recorte: Tuxplot

Felipe Sanches-2
Qual é o modelo de plotter de recorte que você usa?

E quais modelos estão disponíveis a preços acessíveis no mercado
brasileiro? Estou querendo comprar uma para o Garoa Hacker Clube em algum
momento no futuro.

happy hacking,
Felipe "Juca" Sanches
http://garoa.net.br/

2011/11/10 Weder Clay <[hidden email]>

> Jonathas, gostei da ideia de um Inkscape Brainstorm...
>
> Felipe, muito bom saber que ele faz medições em várias unidades.
>
> Mais uma vez, parabéns!
>

> Para quem se interessar em usar o Inkscape ou difundir o uso do mesmo com
> plotter de recorte entre outras. Tem um programa chamado Tuxplot.
> Uso esse em minha empresa e, até agora, não me deixou na mão, além de
> possuir ótimos recursos de configuração.
>
> http://www.securetech-ns.ca/camm-linux.html
>
> Crio tudo no Inkscape. gero um PDF somente com os contornos e envio para a
> plotter pelo Tuxplot.

> [...]
-------------- Próxima Parte ----------
Um anexo em HTML foi limpo...

Plotter de recorte: Tuxplot

Weder Clay
Felipe, eu uso uma Foison C24. É uma máquina com um custo X benefício muito
bom e funcionou perfeitamente no Ubuntu. Na verdade, creio que qualquer uma
irá funcionar bem, basta instalar um driver genérico que já vem na lista de
impressoras e configurar de acordo com os dados do fabricante.

Esta máquina está com preço aproximado de R$2.800,00. Comprei com esta
empresa: http://www.briella.com.br/page21.php

Outra marca muito boa é a AKAD. Mas cuidado, tem algumas que não são boas.
As que compensa são a Jaguar e Puma.

A vantagem que achei da Foison para a GCC é que a Foison aproveita
praticamente 100% do vinil.
As GCC tem um sistema de laser que enquadra o vinil na máquina. Isso ajuda
por um lado, mas não permite que você "force" o corte até o limite do vinil.
Lembro que quando trabalhamos com a GCC, colocávamos um adesivo em cima do
laser para evitar que o vinil ultrapassasse o limite e a máquina parasse.

Agora, se você quiser investir em uma máquina melhor e de muita confiança,
pode comprar uma Roland ou uma Graphitec. São equipamentos excelentes e com
uma precisão muito boa.

Aqui a Foison nos serve muito bem.

Quanto ao software, usamos o Tuxplot, pois possui recursos muito úteis para
recorte. Vale à pena testá-lo.

Abração!

Weder Clay
www.wederclay.blogspot.com