Programa lento.

viktor
Andei dando uma olhada nas dúvidas e não consegui achar nada referente. estou fazendo um espécie de mapa de alguns bairros na minha cidade, e uso fotos de empresas como ponto de referencia. O problema foi quando eu fui importar uma foto grande, o programa fechou subitamente, bem consegui colocar a foto, mas o programa ficou travando e perdeu a fluidez, mesmo depois de ter deletado a foto. é um arquivo bem complexo e isso está dificultando e muito o manuseio. alguém poderia me ajudar?

Att: Viktor